Notícias

Francisco Nagib recebe título de Embaixador Cultural do Boi de Nina Rodrigues

O empresário e diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, é o Embaixador Cultural do Boi de Nina Rodrigues. A honraria, que demonstra o prestígio de Nagib e o reconhecimento pelo apoio à cultura, foi entregue pela presidente do Boi, Concita Braga, na noite de quinta-feira, 24 de junho, Dia de São João, durante a live Noite de Luar, de batizado do Boi, realizada no Valparaíso Adventure Park, em Paço do Lumiar. No evento, foram comemorados os 30 anos de história da agremiação cultural maranhense.

“O Boi de Nina Rodrigues tem 30 anos de história. Recebo com muita alegria este título de Embaixador. É a primeira vez que participo desta bela festa das muitas que virão. Ao lado do Dr. Jefferson Portela e de Dr. Carlos Madeira, quero dar boa noite a São Luís, ao Brasil, ao mundo, que está nessa live neste momento. Um abraço especial à minha cidade de Codó, onde também tem o bumba meu boi, o Boi Raízes do Maranhão”, afirmou Francisco Nagib, após receber o diploma de Embaixador, entregue pela presidente do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga. Francisco Nagib estava acompanhado da esposa, Agnes Oliveira.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, recebeu o título de Padrinho de Honra do Boi de Nina Rodrigues, e o empresário e jurista Carlos Madeira, Padrinho dos 30 anos do Boi. As madrinhas são a apresentadora Paulinha Lobão e a jornalista Elda Borges.

Francisco Nagib atribuiu o sucesso do Boi de Nina Rodrigues ao fato de ser dirigido por uma família. “O Boi de Nina Rodrigues é bonito, belo, não é à toa, é porque tem uma família de homens e mulheres de bem que fazem esse Boi e cuidam dele como se fosse a vida deles. Obrigado por me proporcionarem esta oportunidade de estar aqui, ao lado de vocês, recebendo este título, que muito me honra e que em 2022 venha o melhor São João do Maranhão! Obrigado a todos do Boi de Nina Rodrigues”, concluiu o novo Embaixador Cultural do Boi de Nina Rodrigues.

A presidente do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga, agradeceu o apoio de todos. “Quero agradecer a Deus e a todos por mais um batizado. Estamos aqui celebrando este momento mágico, que é o batizado do Boi de Nina Rodrigues”, afirmou.

Francisco Nagib alerta para a importância da vacinação

Francisco Nagib alerta para a importância da vacinação

O diretor-geral do Detran-MA e empresário Francisco Nagib, demonstra, em vídeo, sua preocupação com o avanço da pandemia da Covid-19 e celebra a chegada da vacina, destacando o trabalho e ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate à pandemia e as medidas econômicas de apoio à população.

“Já temos as doses de esperança da vacina. As políticas públicas para minimizar os efeitos econômicos e financeiros e o grandioso esforço que o Governo do Estado está fazendo para levar a vacina para todo o Maranhão são atitudes que têm tido excelentes resultados, mas todos precisam fazer sua parte, principalmente se vacinando. População e gestores municipais precisam agir também. O esforço tem que ser coletivo”, afirma Nagib.

O diretor-geral do Detran-MA também defende o auxílio emergencial para os autônomos.

“O momento é de conscientização, união e ação. Por isto, eu, como empresário e diretor-geral de um dos mais importantes órgãos do Estado, o Detran-MA, venho aqui apoiar as iniciativas governamentais, defender o auxílio financeiro para as categorias autônomas, que precisam ficar em casa, mas têm que ter o sustento de suas famílias, e apoiar toda a população nesta “guerra” contra o coronavírus”, finaliza sua importante mensagem à população maranhense.

Francisco Nagib anuncia sistemas de água potável e reforma de estradas do Governo do Estado para comunidades quilombolas de Codó

O EX-PREFEITO DE CODÓ, Francisco Nagib, atualmente ocupando cargo de diretor-feral do DENTRAN-MA,  anunciou no início de ontem, 22, que as 40 famílias de Matões dos Moreiras e mais 50 de Monte Cristo, além de Centro do Expedito, com 55 famílias, todos remanescentes de quilombo, receberão obras de sistemas de abastecimento d’água vindas do Governo do Estado.

O governador Flávio Dino também vai mandar reformar um trecho de 6 km de estrada vicinal na área de Matões dos Moreiras, já as 60 famílias de Boa Esperança vão ser beneficiadas com 8 km de melhoria de estradas.

Diretor-geral do DETRAN-MA, Francisco Nagib, fará entrega de 15 veículos para CIRETRANS nesta quinta-feira

Após a pandemia, serviços do Detran-MA serão levados para municípios do interior por meio do Detran Itinerante. Em função disto, o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, farão a entrega oficial, nesta quinta-feira, 22, às 9h30, na sede do Detran, de 15 veículos às 15 Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito).

As Ciretrans são os órgãos responsáveis pela exigência do cumprimento da legislação de trânsito nos municípios do interior do Estado. Os veículos serão utilizados também para atender à demanda administrativa das Ciretrans.

O mutirão Detran Itinerante será realizado onde não há Ciretran ou Posto Avançado do Detran-MA e ofertará além de todos os serviços relacionados a veículos (como vistoria, emissão de boletos, segunda via do licenciamento), o serviço de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

SERVIÇO:
O QUÊ: Entrega de veículos para 15 Ciretrans.
QUANDO: Nesta quinta-feira (22), às 9h30 (novo horário).
ONDE: Sede do Detran-MA, Vila Palmeira.

Francisco Nagib prestigia aniversário de 101 anos de Bacabal

O diretor geral do Detran-MA e ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib, prestigiou, neste sábado, 17, a comemoração do aniversário de 101 anos do município de Bacabal junto com o grupo político do secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplicio Araújo, e o subsecretário da pasta, Expedito Júnior, liderança política na cidade.

Participaram também do evento, outras importantes lideranças políticas do Maranhão, como o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho; o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior; a presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Lurdes da Cerâmica; o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; Vanessa Maia, o presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, Ricardo Pereira, ex candidato a prefeito de Tímbiras João dos Plastico Veriador de CODÓ Valdecir calixto e outros políticos que integram um grupo de renovação da política maranhense.

“Parabenizo a cidade de Bacabal pelos seus 101 anos. Foi uma honra participar desta comemoração e ver que o município já obteve muitos avanços para seu povo, mas sempre há muito a fazer e agora é tempo de mudança, de renovação e Bacabal precisa de novos gestores, de viver esse novo momento da política maranhense”, afirmou Francisco Nagib.

“Nossa querida Codó completa 125 anos de história e grandes transformações”, diz Francisco Nagib

Sei que no atual momento não temos muito o que comemorar, por isso, minha mensagem hoje é de esperança de dias melhores para todos os codoenses, um povo forte, alegre, hospitaleiro e aguerrido que muito contribui para a história e crescimento desta bela cidade com a sua força de trabalho, empreendedorismo e amor à sua terra.

Não posso deixar de destacar a riqueza das belezas naturais e dos monumentos, o encanto da nossa cultura local, representada pelo bumba-boi, grupos das Juninas caipiras, estilizadas e a música de nossos artistas.

Sonhamos em ver a cidade sorrindo novamente, com direito a saúde, educação e mais oportunidades para todos. Juntos, já vivemos uma linda história !

Parabéns, Codó, o meu abraço carinhoso a todos vocês, codoenses!

Francisco Nagib prorroga suspensão de atendimento presencial no Detran-MA

O diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, prorrogou, até o dia 28 de março, por meio da Portaria 271, de 19 de março de 2021, a suspensão do atendimento presencial na sede do órgão, em São Luís; Unidades Avançadas e Ciretrans. A medida faz parte das estratégias sanitárias de contenção do avanço da Covid-19, em cumprimento ao Decreto Estadual nº 36.601, de 19 de março de 2021, do Poder Executivo Estadual, que fixa medidas sanitárias contra a Covid-19 no Maranhão.

Estamos vivendo um momento difícil para todos com a pandemia, e é necessário um esforço conjunto para reduzirmos a transmissão do novo coronavírus. Apoiamos o governador Flávio Dino e demais autoridades em suas ações e, diante do aumento de casos da Covid-19 no estado e sensibilizados com tantas perdas e dor das famílias, como medida de prevenção e controle da pandemia, baixamos nova portaria e mantivemos a suspensão do atendimento presencial até o dia 28 de março, além de outras providências”, afirma Francisco Nagib.

Com a Portaria, estão cancelados, até o dia 28 de março de 2021, todos os agendamentos de serviços, que devem ser remarcados quando da retomada das atividades presenciais.

Taxas pagas

As taxas referentes aos agendamentos de vistorias para o período até 28 de março já pagas poderão ser reutilizadas para novo agendamento, desde que a vistoria ocorra dentro do prazo de 30 dias, contados do reinício das atividades presenciais do Detran-MA.

Fica vedada a realização de aulas práticas de direção veicular dos Centros de Formação de Condutores e qualquer atendimento presencial em todas as empresas e profissionais credenciados nas datas de 27 e 28 de março, conforme disposto no Decreto nº 360.601/2021.

Conforme disposto na Medida Provisória nº 343/2021, foi antecipado para 26 de março o feriado estadual de 28 de julho, quando se comemora a adesão do Maranhão à Independência do Brasil.

A Portaria determina que é dever das empresas de telemetria e fabricantes de simulador credenciadas tomarem as providências necessárias para o cumprimento do disposto neste artigo.

São permitidas as aulas práticas de direção veicular, desde que cumpridas as medidas sanitárias inerentes à atividade e devem ser realizadas entre 9h e 21h, horário válido somente para a Ilha de São Luís. As demais disposições da Portaria nº 260/2021 estão mantidas.

© 2021 Francisco Nagib. Todos os Direitos Reservados. by AgenciaPlus